PF realiza etapas da operação ‘Acesso Negado’ em Sergipe, Salvador e Petrolina
PF realiza etapas da operação ‘Acesso Negado’ em Sergipe, Salvador e Petrolina
A Polícia Federal desencadeou nas primeiras horas desta quinta-feira (4/4) novas etapas da Operação ‘Acesso Negado’, que visa desarticular uma organização criminosa responsável por desvio de recursos públicos. Os policiais estiveram em municípios de Aracaju (Sergipe, Poço Redondo, Frei Paulo, Macambira e Campo do Brito), Salvador (BA) e Petrolina (PE). Segundo a assessoria de imprensa da Polícia Federal, não houve prisões, apenas foram cumpridos mandados de busca e apreensão.
O alvo das investigações são as fraudes em licitações no ano de 2015. Desta etapa participaram 76 policiais federais, que cumprem 27 mandados de busca e apreensão expedidos pela 6ª Vara Federal da Subseção Judiciária de Itabaiana (SE), abrangendo os Estados de Sergipe, Bahia e Pernambuco, além de medidas cautelares de proibição de contratar com o poder público por parte da OSCIP e de bloqueio de cerca de R$ 440.000,00 do patrimônio dos investigados.
As novas fases investigam irregularidades na contratação, pelos Municípios de Frei Paulo, Macambira e Poço Redondo, da Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP), denominada Instituto Sócio Educacional Solidariedade (ISES).