Candidatos baianos petistas distribuem “santinhos” com Lula como presidenciável
Candidatos baianos petistas distribuem “santinhos” com Lula como presidenciável
O ex-presidente Lula está preso por corrupção e lavagem de dinheiro há mais de cinco meses, inelegível de acordo com a Lei da Ficha Limpa, mas na Bahia a candidatura proibida segue firme e forte no santinho de vários candidatos da coligação liderada pelo PT.
LEIA MAIS: Após escândalo, bispos de vários países divulgam apoio ao papa Francisco
Os candidatos que buscam uma vaga na Câmara dos Deputados ou na Assembleia Legislativa continua espalhando material de campanha com o nome de Lula como o candidato à Presidência, sem se preocupar com a lei eleitoral e sem dar muita bola para Fernando Haddad, o verdadeiro presidenciável do partido.
* Crimes eleitorais são todas as ações proibidas por lei praticadas por candidatos e eleitores, em qualquer fase de uma eleição. Desde o alistamento eleitoral até a diplomação dos candidatos, as infrações serão punidas com detenção, reclusão e pagamento de multa, previstas no Código Eleitoral e em outras leis.
Saiba tudo sobre eleições na Bahia e no Brasil no espaço da Aratu voltado exclusivamente para política: www.aratuonline.com.br/linhadefrente
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo e no www.aratuonline.com.br/lives. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.