Geral

Celulares terão que informar nível de radiação emitida, determina Anatel

Celulares terão que informar nível de radiação emitida, determina Anatel

Por Da Redação

Celulares terão que informar nível de radiação emitida, determina AnatelImagem Ilustrativa

A Anatel definiu em reunião de seu Conselho Diretor uma medida interessante. A agência decidiu que, entre outras ações, as fabricantes de celulares deverão informar ao público quanta radiação emitem os aparelhos. O prazo para adequação à mudança é de 120 dias após a publicação. As informações são do Olhar Digital.


LEIA MAIS: Xuxa rompe silêncio e dispara contra Rei Pelé : ?me fez coisas muito feias?


Desta forma, os aparelhos comercializados no Brasil deverão carregar um alerta de que o produto ?atende o limite de SAR estabelecido pela Anatel de 2,0 W/kg?. Além disso, os aparelhos deverão contar com um alerta de que o produto deve ser mantido a uma distância mínima de 1,5 centímetro do corpo ?para garantir conformidade com os limites de exposição de radiofrequência?.


SAR, caso você não saiba, é uma sigla em inglês que em tradução literal significa ?taxa de absorção específica?, que determina quanto da energia emitida por um dispositivo é absorvida pelo corpo humano. Quanto maior o nível de absorção, mais arriscado é o uso do aparelho.


A questão da radiação emitida por celulares é complicada. Até hoje, não há estudos definitivos sobre os riscos dos aparelhos para a saúde, mas é uma preocupação cada vez mais maior.


LEIA MAIS: Família de professor baleado no Rio Vermelho faz apelo por doação de sangue


Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo e no www.aratuonline.com.br/lives. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.