MARADONA: Craque argentino manda recado às famílias de tripulantes de submarino desaparecido: ‘Força’
MARADONA: Craque argentino manda recado às famílias de tripulantes de submarino desaparecido: ‘Força’
Ídolo da nação argentina, o ex-jogador de futebol Diego Maradona publicou em suas redes sociais nesta última segunda-feira (20/11) uma mensagem de apoio aos familiares da tripulação do submarino ARA San Juan, desaparecido na costa da Patagônia desde a última quarta-feira (15/11), com 44 pessoas a bordo.
Na data em que se comemora o Dia da Soberania Nacional no país, Maradona publicou uma foto do submarino e declarou na legenda que ainda que todos queiram saber quem é o responsável pela tragédia, o mais importante no momento é encontrar os tripulantes. Ele identifica como “bárbara” a ajuda de outros países na operação de busca.
“Eu quero enviar força e esperança para todas as famílias da tripulação do submarino ARA San Juan. Parece-me bárbaro que estamos recebendo ajuda de outros países com melhor tecnologia. Embora eu me pergunte quem são os responsáveis por essa situação, acredito que hoje o mais importante é resgatar nossos meninos”, escreveu Maradona em seu perfil no Instagram.
OXIGÊNIO APENAS PARA MAIS UM DIA
No último sábado, a Marinha argentina afirmou ter captado ruídos que poderiam ser sinais de alerta do San Juan. No entanto, a esperança que se espalhou após o anúncio no início do dia teve vida curta. No fim da noite, o porta-voz da Marinha argentina, Enrique Balbi, confirmou que os sons registrados na rota que o San Juan deveria seguir não vieram da tripulação do submarino, aumentando a angústia de parentes dos ocupantes da embarcação.
Embora afirme que as operações de resgate continuarão até que a embarcação seja encontrada, a Marinha alertou que as buscas chegaram a uma ?fase crítica?: o submarino teria comida e combustível para 90 dias, mas oxigênio para apenas uma semana debaixo d?água. Nesta terça-feira (21/11) completam-se seis dias do desaparecimento.
LEIA MAIS: Jovens que aparecem sendo mortos em vídeo podem ter sido confundidos, diz delegada
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo e no facebook.com/aratuonline.
*Publicado originalmente às 12h44 (21/11)