CAJAZEIRAS: Governo pretende pretende transformar o Estadual Dona Leonor Calmon em colégio da PM
CAJAZEIRAS: Governo pretende pretende transformar o Estadual Dona Leonor Calmon em colégio da PM
Segundo informações da Secretaria de Comunicação Social (Secom), o governo da Bahia pretende transformar o Colégio Estadual Dona Leonor Calmon, localizado em Cajazeiras, em colégio da Policia Militar. A ideia foi proposta pela Frente Institucional e Popular de Cajazeiras, composta por dezenas de entidades comunitárias locais, e deve ser atendida pelo governador Rui Costa. A portaria foi publicada no Diário Oficial da União nesta ultima terça-feira (3/10).
De acordo com a publicação, o grupo de trabalho encarregado de coordenar e acompanhar o processo de implementação da nova unidade escolar será o 14º CPM do estado, que é composto por representantes de áreas diversas. Ainda segundo a Secom, o grupo ira elaborar e submeter à apreciação da Secretaria da Educação do Estado (SEC), no prazo de 30 dias, relatório técnico sobre o estudo das medidas necessárias para a implementação do CPM no bairro de Cajazeiras, considerando questões de ordem territorial, logística, pessoal e financeira.
O Colégio Estadual Dona Leonor Calmon foi escolhido após avaliação, que levou em consideração a localização geográfica, o porte da escola e o fato de existir outra unidade escolar próxima, o Colégio Estadual Eduardo Baiana, que poderá abrigar as matrículas dos estudantes que eventualmente decidirem não estudar no CPM. A ociosidade também foi um fator importante: a escola tem capacidade pra 1,150 alunos e, atualmente, tem apenas 850 matriculados.
Outras três escolas da rede estadual devem ser transformadas em colégios da Polícia Militar, ate 2020. Os colégios da PM se destacam pela intensa participação dos estudantes em eventos de cunho cultural, científico e esportivo.
CONFIRA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DESTA QUARTA-FEIRA (4/10):
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo, na página facebook.com/aratuonline.
Publicado originalmente às 17h39*