Agente da Transalvador ameaça motoristas do Uber com facão; “Calor da situação”, diz superintendente
Agente da Transalvador ameaça motoristas do Uber com facão; “Calor da situação”, diz superintendente
Um vídeo que circula nas redes sociais mostra um agente da Superintendência de Trânsito e Transportes de Salvador (Transalvador) ameaçando motoristas do aplicativo Uber. As imagens foram gravadas nas proximidades do Aeroporto Internacional Luís Eduardo Magalhães, na área onde os condutores ficam estacionados.
No vídeo é possível ver o exato momento que o servidor está com um facão em mãos e tenta atacar o condutor de um veículo não identificado. Quem grava o vídeo se mostra assustado e pergunta a todo momento: “Pra quê isso?”. Ainda não se sabe onde o agente de trânsito conseguiu a arma branca.
O superintendente da Transalvador, Fabrizzio Muller, disse na tarde desta quinta-feira (27/4), durante o “Programa Universo”, da TV Aratu, que o flagrante está sendo investigado.
“É um fato que estamos apurando com bastante cuidado. […] São realmente imagens muito fortes, mas já temos vídeos que mostram que o agente tinha sido hostilizado, inclusive ameaçado e é possível até ouvir no vídeo a seguinte frese: ‘se quiser filmar vou lhe dar um tiro na cara para você não multar mais'”, disse.
Muller admitiu, porém, que essa prática não é orientação da Transalvador. “Quem tá no local acaba, no calor da situação, perdendo a paciência. Garanto que todo o procedimento será adotado para apurar a atitude do agente. Ele já compareceu hoje porque foi na delegacia e prestou queixa de ameaça”, finalizou.
VEJA O VÍDEO:
RECORRENTE
Esta é a segunda situação em menos de uma semana que envolve agentes do órgão municipal e gera insatisfação. Na noite do último sábado (22/4) um motorista disse que estacionou seu veículo próximo ao Botequim São Jorge e não encontrou o guardador responsável por emitir a cartela obrigatória nas zonas azuis.
LEIA MAIS: PEGOU MAL: Agente da Transalvador multa motoristas, não ouve explicações e debocha; ?Vou chorar é??
O problema é que uma viatura da Transalvador chegou e flagrou os veículos sem a cartela e multou todos. Questionado e informado sobre a situação, o agente ironiza: ?Fale com o prefeito, com o governador [?] Na sua defesa você coloca [as explicações] e a notificação já foi lavrada?, disse.
Na oportunidade, a assessoria de imprensa prometeu que o órgão iria analisar as imagens.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo, na página facebook.com/aratuonline e também pelo youtube.com/portalaratuonline.