CONTRAPONTO: Defesa Civil afirma que moradores foram orientados a deixar imóvel que desabou na Soledade
CONTRAPONTO: Defesa Civil afirma que moradores foram orientados a deixar imóvel que desabou na Soledade
A Defesa Civil de Salvador informou em nota, através de sua assessoria de comunicação, que o imóvel desabado na noite de ontem (24/4) já havia sido vistoriado e os moradores foram alertados para deixarem o local. Ainda de acordo com a Codesal, foi pedido ao proprietário do casarão vizinho que providenciasse o escoramento ou restauração, com urgência, da edificação que é tombada pelo Ipac.
A Codesal informou, ainda, que logo após a tragédia, foi ao local acompanhar o resgate das vítimas pelo Corpo de Bombeiros. Segundo a nota, assistentes sociais do órgão também foram deslocadas para dar todo o suporte necessário aos feridos e familiares das vítimas.
Sobrevivente da tragédia, Simone Deminco, disse, no entanto, ao Aratu Online, que o risco do desabamento do imóvel vizinho, que se encontra desabitado há muitos anos, era iminente. Ela falou que o casarão antigo apresentava rachaduras importantes e a situação já tinha sido alertada tanto ao proprietário, de prenome Ivo, que mora próximo ao local, quanto à Defesa Civil de Salvador (Codesal), mas nenhuma providência foi tomada.
LEIA MAIS: SOLEDADE: Três pessoas morrem em desabamento; Codesal e dono de casarão vizinho são acusados
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo, na página facebook.com/aratuonline e também pelo youtube.com/portalaratuonline.