BAQUE: Líder de chacina que matou oito na Bahia é preso com várias armas e drogas
BAQUE: Líder de chacina que matou oito na Bahia é preso com várias armas e drogas
A Secretaria de Segurança Pública anunciou nesta terça-feira (14/2) a prisão de Antônio dos Reis de Jesus, 30 anos. Ele é suspeito de liderar o grupo envolvido na morte de oito pessoas em Porto Seguro, a 715 km de Salvador.
Após o flagrante, a polícia chegou a dois imóveis onde foram encontrados dinheiro, armas, munição, cerca de 12 quilos de drogas e embalagens para armazená-la, além de livros-caixa.
Antônio estava escondido na casa dos sogros no município de Buerarema, na segunda-feira (13/2), e tinha dois mandados de prisão em aberto, ambos por homicídio. De acordo com o titular da 23ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Eunápolis), Moisés Damasceno, o criminoso tem participação em vários homicídios.
Em imóveis utilizados pelo grupo, situado nas ruas Mairi e Vila da Paz, no bairro do Baianão, em Porto Seguro, as equipes policiais encontraram uma pistola 380 com carregador e munição e 14 cartuchos de calibre 12, ambas semelhantes às cápsulas encontradas no dia da chacina.
LEIA MAIS: INVESTIGAÇÕES: Quatro dos oito mortos em chacina de Porto Seguro eram filhos de policiais
Também foram localizados dois simulacros de pistolas, um coldre, seis munições de calibre 32, seis para 38, 40 cápsulas de calibre 40, cinco balanças e 33 espoletas de ignição. De acordo com o delegado, os explosivos são utilizados nas ações de explosão contra Terminal de Autoatendimento (TAA).
Além de um pé de maconha, as unidades da 23ª Coorpin, 6ª Coorpin (Itabuna), da Coordenação de Apoio Técnico à Investigação (Cati), do Departamento de Polícia do Interior (Depin) e a Coordenadoria de Operações Especiais (COE), apreenderam quase 12 quilos de drogas (entre maconha, crack e cocaína), embalagens, mais de R$ 5,8 mil, 18 alianças de ouro, extratos bancários e dois cadernos contendo informações das transações da quadrilha.
CRIME
A chacina aconteceu dentro de uma casa na noite de um domingo, 5 de fevereiro. Segundo a Polícia Militar, as vítimas participavam de uma festa quando foram surpreendidas pelos atiradores.
Quatro vítimas eram filhos de policiais. Os irmãos Victor Bispo, 18 anos, e Caio Lancaster, 14 anos, são filhos de um agente da Civil. Já Igor Lélis dos Santos Santana, 21 anos, é filho de um militar, assim como Gabriel Lobo Fernandes. O pai deste último foi assassinado em Arraial D?Ájuda em 2009.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos na página facebook.com/aratuonline e também pelo youtube.com/portalaratuonline.
*Publicada originalmente às 13h06