Geral

“PROFANO?”: Procurador pede cancelamento do decreto de prefeito baiano que entregou cidade a Deus

“PROFANO?”: Procurador pede cancelamento do decreto de prefeito baiano que entregou cidade a Deus

Por Da Redação

“PROFANO?”: Procurador pede cancelamento do decreto de prefeito baiano que entregou cidade a Deusdivulgação/MP-BA

O procurador de Justiça Rômulo de Andrade Moreira pediu nesta terça-feira (3/1) que o Ministério Público da Bahia (MP-BA) declare inconstitucional o decreto do prefeito de Guanambi, Jairo Magalhães (PSB). O gestor municipal publicou no Diário Oficial do Município que a cidade pertence a Deus.


Segundo a assessoria do MP, a solicitação foi enviada para a Procuradoria-Geral. Os membros do conselho, chefiado pela procuradora Ediene Lousado, analisam e vão decidir se a atitude do prefeito é inconstitucional. Caso isso aconteça, o MP pedirá o cancelamento do decreto ao Tribunal de Justiça. Isso não tem prazo para acontecer.


LEIA MAIS: ?Sou contra qualquer tipo de intolerância?, diz prefeito que cancelou atos fora do cristianismo


Explicações


Em entrevista concedida ao Aratu Online, o socialista revelou que defende o Estado Laico e é contra qualquer tipo de intolerância religiosa. Porém, parte do documento assinado por ele aponta: ?em nome de Jesus, todos os pactos realizados com qualquer outro Deus ou entidades espirituais?.


?Falo do mal como tudo o que não é bom para cidade. Corrupção, violência e desrespeito aos direitos das crianças. Isso envolve tudo e todos que não são bem intencionados?, relatou o prefeito.


LEIA TAMBÉM: DECRETO EM GUANAMBI: ?Está comprovado que ele tem uma doença mental grave?, rebate Pai de Santo



Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos na página facebook.com/aratuonline e também pelo youtube.com/televisaoaratu.


*Publicada originalmente às 15h41



Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.