SÃO CAETANO: Após 20 anos, posto de saúde suspende atividades para passar por reforma
SÃO CAETANO: Após 20 anos, posto de saúde suspende atividades para passar por reforma
A unidade de emergência do bairro de São Caetano, em Salvador, vai passar por uma reforma completa em suas instalações, após 20 anos sem reparo. O comunicado foi feito pela Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab) que afirmou que, em virtude da expiração do contrato de gestão, que termina no dia 28 de novembro de 2016, e por esta unidade se encontrar em funcionamento há cerca de duas décadas sem nunca ter passado por uma reforma completa, a Sesab optou por iniciar obras de readequação física e mudança no perfil.
A proposta é de que as intervenções comecem dia 29 de dezembro e durem seis meses a partir desta data.
A Sesab garantiu ainda que os 139 profissionais terceirizados da unidade serão encaminhados para avaliação da organização que fará a gestão do novo Hospital da Mulher, cuja inauguração ocorrerá em janeiro de 2017.
Diante da abertura de novas unidades hospitalares estaduais de grande porte na capital, a Sesab propôs ainda que a Unidade de Emergência de São Caetano, após a reforma, seja incorporada à rede de saúde da capital como uma Unidade Básica de Saúde (UBS), visto que mais de 90% dos atendimentos são ambulatoriais.