Moradores do IAPI acusam policiais de ações truculentas; PM emite nota sobre o assunto
Moradores do IAPI acusam policiais de ações truculentas; PM emite nota sobre o assunto
Moradores do bairro IAPI fecharam a rua Conde de Porto Alegre, na região da Divinéia, localizada no final de linha do bairro, no início da tarde desta quinta-feira (27/10). Segundo informações da polícia, um grupo incendiou pneus na pista.
O protesto foi controlado após a chegada de equipes da 37ºCIPM/Liberdade. Moradores reclamam da truculência da polícia durante as abordagens no bairro. Além disso, afirmam que o local é palco diário de trocas de tiros.
Em nota, a assessoria da PM-BA informou que houve um protesto no final da manhã de hoje, motivado após a prisão de um traficante na noite de ontem, em Nova Divinéia. A identidade dele não foi revelada.
?Após negociação da PM, o protesto foi finalizado e as lideranças encaminhadas para o quartel a 37ª CIPM, onde prestaram declarações sobre a motivação da manifestação?.
Ainda segundo o texto, na noite de quarta-feira (26/10), por volta de 20h30, ?uma guarnição do Pelotão de Emprego Tático Operacional (Peto) da 37ª CIPM prendeu um homem na Divinéia com uma pedra grande de crack, 35 trouxinhas maconhas e 12 pedras de crack. Ele foi conduzido para a Central de Flagrantes”.
A respeito de denúncias sobre a atuação policial, a PM disponibiliza ao cidadão o contato da Ouvidoria (0800 284 0011 ou www.pm.ba.gov.br/ouvidoria).
*Atualizada às 15h10