PELA CULATRA: Polícia investiga se arma que matou PM era de sua propriedade; Suspeito confessou o crime
PELA CULATRA: Polícia investiga se arma que matou PM era de sua propriedade; Suspeito confessou o crime
O maqueiro Alexandre dos Santos Silva, 29 anos, foi apresentado à imprensa na tarde desta segunda-feira (24/10). Ele é o suspeito de ter assassinado o soldado da Polícia Militar, Daniel Santana de Alcântara. Ele tinha um mandado de prisão temporária em aberto e se apresentou à Polícia Civil na última sexta confessando o crime.
O homicídio ocorreu em 18 de outubro, no bairro de São Gonçalo do Retiro. Alexandre tomou a arma do policial por acreditar que se tratava de um bandido e em seguida disparou um tiro contra o PM. Esta versão está sendo apurada pela Força-Tarefa que investiga crimes contra agentes do Estado.
Antes da apresentação, o maqueiro levou os investigadores do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) até um terreno baldio, próximo ao local do crime, onde escondeu o revólver calibre 38 usado no crime. A arma foi encaminhada ao Departamento de Polícia Técnica (DPT), para ser periciada.
CRIMES
Segundo o delegado Odair Carneiro, esse é foi 20º homicídio registrado contra policiais neste ano, em toda a Bahia, sendo que quinze já estão elucidados e os autores presos ou mortos.
Em Salvador, foram contabilizados nove homicídios e apenas o inquérito referente à morte do soldado do Batalhão de Choque da Polícia Militar, Jorge Januário da Silva Filho, no dia 30 de setembro, na Boca do Rio, ainda não foi concluído.