PROTESTO: Após assalto dentro da instituição, estudantes da FTC exigem posicionamento da direção; Veja vídeo
PROTESTO: Após assalto dentro da instituição, estudantes da FTC exigem posicionamento da direção; Veja vídeo
Um grupo de estudantes da Faculdade de Ciência e Tecnologia da Bahia (FTC) realiza uma manifestação na manhã desta sexta-feira (20/5) e impede a entrada de alunos e funcionários no Campus da Avenida Paralela, em Salvador.
Segundo os manifestantes, a principal exigência é o posicionamento da direção sobre o assalto que aconteceu na noite de ontem (19/5) dentro das instalações da unidade. Na ocasião, alunos tiveram pertences como celulares, dinheiro, jóias e notebook roubados pelos assaltantes, que teriam agido sem qualquer dificuldade.
Veja imagens do protesto registradas pela equipe da TV Aratu:
Em nota, a FTC já havia se posicionado, ontem à noite, sobre o assunto. Confira na íntegra:
“A Direção da FTC Salvador informa que tendo conhecimento sobre a ocorrência de assalto na Instituição no início da noite de hoje (19), tomou como medida o fechamento dos portões de acesso à Faculdade e contato imediato com a Polícia Militar – 82ª CIPM CAB/Paralela – responsável pela área na qual a Instituição está localizada.
A FTC informa que os assaltantes levaram pertences de alguns alunos de uma única turma e esclarece que está dando todo o suporte necessário aos estudantes. Os registros de imagem do circuito interno de câmeras da Faculdade foram cedidos à polícia, que já analisa o material.
A Instituição preza pela segurança da sua comunidade acadêmica e vem fazendo constantes investimentos nesse sentido, tais como a implantação de melhorias na iluminação da parte frontal (entrada) da Faculdade e internamente; Instalação de câmeras de monitoramento eletrônico em todo o campus; presença de vigilância motorizada e a instalação em curso de catracas para controle individual de acesso.
Todas essas ações foram tomadas com o objetivo de salvaguardar a integridade física dos seus alunos, professores e demais colaboradores. A FTC está inteiramente ao lado dos seus alunos nesse momento e se coloca à disposição para mais esclarecimentos.”