Geral

SEM MEME: Justiça determina bloqueio do Whatsapp por três dias em todo o país a partir desta segunda-feira

SEM MEME: Justiça determina bloqueio do Whatsapp por três dias em todo o país a partir desta segunda-feira

Por Da Redação

SEM MEME: Justiça determina bloqueio do Whatsapp por três dias em todo o país a partir desta segunda-feiraDivulgação

Cinco meses após a última decisão da Justiça de bloquear o aplicativo de mensagens Whatsapp no Brasil, o juiz Marcel Montalvão, da comarca de Lagarto (SE), mandou as operadoras de telefonia fixa e móvel bloquearem o serviço em todo o país por 72 horas. A medida passará a valer a partir das 14h desta segunda-feira (2).


As cinco operadoras ?TIM, Oi, Vivo, Claro e Nextel? já receberam a determinação e informaram que vão cumprir. Em caso de descumprimento, estarão sujeitas a multa diária de R$ 500 mil.


O juiz Marcel Montalvão é o mesmo que, em março, mandou prender vice-presidente do Facebook para a América Latina, Diego Dzodan.


Em fevereiro, um caso parecido ocorreu no Piauí, quando um juiz também determinou o bloqueio do WhatsApp no Brasil, mas a decisão foi suspensa um desembargador do Tribunal de Justiça do Piauí após analisar mandado de segurança impetrado pelas teles.


O objetivo era forçar a empresa dona do aplicativo a colaborar com investigações da polícia do Estado relacionadas a casos de pedofilia.


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.