Geral

ASSEMBLEIA: Reunidos, professores da rede municipal vão decidir pelo fim ou não da greve

ASSEMBLEIA: Reunidos, professores da rede municipal vão decidir pelo fim ou não da greve

Por Diego Adans

ASSEMBLEIA: Reunidos, professores da rede municipal vão decidir pelo fim ou não da greve

Professores da rede municipal de ensino estão em assembleia, no ginásio dos Bancários, nos Aflitos, para discutir pela  continuidade ou não da greve. A categoria deflagrou a greve no dia 2, definindo a continuidade do movimento durante a assembleia na segunda-feira (7/3).


Ontem (9/3), professores do município realizaram um ato pela universalização da reserva de carga horária. Segundo o Sindicato dos Trabalhadores em Educação o Estado da Bahia (APBL), a proposta garante aos professores um terço da jornada para atividades fora da sala de aula, como planejamento de aulas e correção de atividades.


No entanto, o Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) decretou desde ontem (10/3), a ilegalidade da greve de professores da rede pública de Salvador. A decisão, da desembargadora Sandra Inês Moraes Rusciolelli Azevedo, determina o retorno imediato dos professores às salas de aula e multa diária de R$ 50 mil em caso de descumprimento.


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.