FEIRA : Em greve, professores da rede municipal fazem nova rodada de negociação com governo
FEIRA : Em greve, professores da rede municipal fazem nova rodada de negociação com governo
Em greve desde o último dia 11, professores da rede municipal de ensino de Feira de Santana, realizam hoje (23/2), a partir das 10h30, mais uma reunião com a Secretaria Municipal de Educação (Seduc) do município.
A principal reinvindicação da categoria é a aplicação da lei nº 11.738, que determina a reserva de 1/3 da carga horária dos Professores para planejamento, avaliação e estudos.
No primeiro encontro realizado no último dia 19, a secretaria municipal de Educação ofereceu “a aplicação da reserva de forma gradativa. Numa primeira fase abrangeria somente os 88 professores que ingressaram na rede até o ano de 1990, ou seja, que têm 25 anos ou mais de serviço, estando preste a se aposentarem ? 62 destes possuem a carga horária atual de 40h e 26, de 20h “.
Segundo a categoria, com a proposta do governo, apenas cerca de 8% da rede seria beneficiada com o pleito. A proposta foi veementemente negada e volta a ser discutida nesta terça-feira (23/2). Ao todo, cerca de 47 mil estudantes da rede municipal de ensino seguem sem aulas.