Terremoto de magnitude 6,4 atinge o Chile

Até o momento, o terremoto não deixou nenhuma vítima

Por Da Redação.

Terremoto de magnitude 6,4 atinge o Chile Terremoto é comum no Chile Chile devido à localização entre as placas tectônicas. Foto: Reprodução/Serviço Geológico dos Estados Unidos

Um terremoto de magnitude 6,4 atingiu a região de Maule, no Chile, na noite desta sexta-feira (13). O tremor, cujo epicentro foi próximo à fronteira com a Argentina, foi sentido na capital, Santiago, e em localidades próximas.

+ Costa da Califórnia é atingida por terremoto de magnitude 7

Até o momento, as autoridades não registraram feridos, danos à infraestrutura ou interrupções em serviços básicos. As autoridades seguem monitorando a situação

+ Com 41 tremores registrados apenas este ano, cidade baiana poder ter atividades mineradoras suspensas

O Chile é conhecido por sua alta atividade sísmica devido à sua localização entre as placas tectônicas de Nazca e Sul-Americana. Apesar da magnitude, a maioria dos terremotos no país é de baixa intensidade e raramente causa grandes prejuízos ou riscos à população.

LEIA MAIS: SUSTO: Terremoto de magnitude 7.6 atinge o Chile e provoca alerta de tsunami

 

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.