Instabilidade em fornecimento elétrico diminui oferta de água em Itabuna
Instabilidade em fornecimento elétrico diminui oferta de água em Itabuna
O abastecimento de água em Itabuna, a 441 km de Salvador, está sendo comprometido devido à quedas na eletricidade. A informação foi divulgada nesta segunda-feira (04) pela Empresa Municipal de Saneamento (Emasa), após o terceiro dia de queda no fornecimento.
De acordo com a direção da Emasa, a empresa registrou queda de energia no dia 31 de dezembro, às 13h10, nas Estações de Captação de Castelo Novo e Rio do Braço (Ilhéus) e Mutuns (Itabuna), só retornando à normalidade, às 10h do outro dia.
Já no dia 03, a falta de fornecimento elétrico ocorreu entre 14 e 23h, na Estação de Tratamento do bairro São Lourenço. Nesta segunda-feira, um novo registro foi feito por volta das 10h, na ETA do São Lourenço, e não tinha sido restabelecida até por volta das 11h40.
Com o registro destas interrupções, técnicos da Emasa informam que a cidade passa por desabastecimento e ainda teve a sua programação de manobras técnicas afetada por, no mínimo, quatro dias. Em condições atuais, a Emasa vem distribuindo 350 litros de água por segundo e esse volume foi interrompido.
Segundo Ricardo Campos, presidente da empresa, a mesma vem solicitando providências junto à Coelba, que alega problemas técnicos e incidentes ocorridos por grande quantidade de focos de queimadas na região, para justificar as ocorrências.