Startup do Parque Tecnológico da Bahia está entre as três melhores do Brasil
Startup do Parque Tecnológico da Bahia está entre as três melhores do Brasil
A gratificação de ter um trabalho reconhecido nacional e internacionalmente. É assim que se sentem os empreendedores da Movpak, startup baiana incubada no Parque Tecnológico da Bahia e que foi selecionada pelo Challenge Cup, evento realizado na última sexta-feira (11), na Arena Fonte Nova, como uma das três melhores startups do Brasil.
Como se diz no ditado popular brasileiro, você já pensou em matar dois coelhos com uma cajadada só? Pois com um trabalhado focado na inovação, Hugo Dourado, um dos sócios da Movpak, conseguiu tornar seu sonho realidade, a mochila que também serve como meio de transporte é um invento real e foi um dos projetos selecionados para representar o Brasil na etapa regional América Latina do Challenge Cup, que acontece no México, em março de 2016.
Já conhecida nacionalmente e tendo grande aceitação também nos Estados Unidos, a mochila skate Movpak é o carro chefe da empresa de mesmo nome que está incubada pela Áity, no Parque Tecnológico da Bahia. Segundo um dos inventores, Hugo Dourado, a partir de agora a expectativa é de seguir representando bem a Bahia. Ele também garantiu que vai levar o produto para o mercado a partir do próximo ano.
O evento, que reuniu representantes das principais e promissoras startups de impacto social de todos os estados do Brasil, contou com apoio da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado da Bahia. Representante da Secti, o chefe de Gabinete, Roberto de Pinho, exaltou o trabalho desenvolvido pelas startups que estão incubada no Parque Tecnológico da Bahia. “Estamos muito felizes com essa conquista para a Bahia, o que coloca nosso estado em destaque, além de mostrar a força da incubadora Áity. Parabéns a Movpak”, disse.
Junto com a Movpak, seguem para a etapa regional América Latina as startups Plataforma Saúde do estado do Rio de Janeiro e a AnnuitWalk de Pernambuco. As três classificadas vão concorrer ao prêmio de um milhão de dólares, além de se consolidar e acessar o mercado internacional como startups de ponta genuinamente brasileiras.