Prefeitura apreende 40 kg de carne durante São João no Pelô
Prefeitura apreende 40 kg de carne durante São João no Pelô
Cerca de 40 kg de carne acondicionados de forma irregular foram apreendidos pela Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop) durante o São João do Pelô, realizado no Centro Histórico entre os dias 20 e 24 de junho. O montante arrecadado estava armazenado em espetos, debaixo de um caminhão próximo à área onde estavam instalados os sanitários químicos, o que poderia causar riscos à saúde dos consumidores.
O número faz parte do balanço das ações de fiscalização do comércio realizadas pela Coordenadoria de Licenciamento e Fiscalização (CLF/Semop). Com a participação de 70 agentes, a operação foi realizada entre 14h e 2h e contou com o apoio da Guarda Municipal para coibir irregularidades como atuação de pessoas não-licenciadas para os festejos juninos no Centro Histórico, além da comercialização de materiais proibidos a exemplo de garrafas de vidro e o uso dos espetos de churrasco.
Entre as centenas de apreensões estão também dezenas de fogareiros, carrinhos de mão e supermercado, mesas, cadeiras, bebidas artesanais acondicionadas em garrafas de vidro. ?Além de coibir o comércio informal, a fiscalização tem o intuito de garantir a segurança da população, e no caso da carne, agimos em conformidade com as normas da Vigilância Sanitária?, afirma Glauco Bastos, coordenador da CLF/Semop. Para o evento, foram licenciados 300 comerciantes.