Travessia Salvador-Mar Grande completa cinco dias parada
Travessia Salvador-Mar Grande completa cinco dias parada
A travessia marítima do Sistema Salvador-Mar Grande entra nesta terça-feira (19) no quinto dia consecutivo sem funcionar por conta do mau tempo que desde a última sexta-feira (15) atinge a capital baiana.
Com grande prejuízo para os operadores, que só neste mês de maio já acumulam oito dias de parada devido ao mau tempo, o sistema é o principal meio de transporte utilizado pela população da cidade de Vera Cruz no deslocamento para a capital e vice-versa. Também seguem sem funcionar hoje as escunas de turismo que fazem o passeio pelas ilhas da Baía de Todos os Santos.
Com o mau tempo, o fluxo de passageiros para a travessia Salvador-Morro de São Paulo diminuiu bastante. A viagem está sendo feita com conexão em Itaparica devido às condições desfavoráveis de navegação no percurso entre a capital e a Ilha de Tinharé.
Os catamarãs e as lanchas rápidas estão saindo do Terminal Náutico da Bahia com destino a Itaparica, de onde os passageiros seguem via terrestre até a Ponta do Curral, em Valença, e atravessam para o Morro. Com conexão, a viagem dura em média 3h20 – uma hora mais que o percurso original. Hohe já foi feito o horário das 8h30 e a próximas saídas ocorrem às 9h, 10h30, 13h e 14h30. Do Morro para a capital os horários são às 9h, 11h30, 13h e 15h.