Rodoviários envolvidos em manifestação serão demitidos, diz Setps
Rodoviários envolvidos em manifestação serão demitidos, diz Setps
A diretoria do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Salvador (Setps) informou que todos os rodoviários comprovadamente envolvidos na movimentação desencadeada na tarde desta quinta-feira (12) nas Estações Pirajá e Mussurunga, serão demitidos por justa causa. Os trabalhadores, que fazem parte uma minoria de oposição ao sindicato, serão individualmente responsabilizados em ação civil por perdas e danos causados à comunidade durante a paralisação.
Ainda de acordo com a diretoria do Setps, as motivações alegadas pelos manifestantes são descabidas e extemporâneas porque o motivo apresentado (valor da gratificação) é um assunto já resolvido em reunião envolvendo representantes dos sindicatos das empresas, dos trabalhadores, da Prefeitura, do Ministério Público Estadual e do Ministério Público do Trabalho.
Além da gratificação acordada, cada trabalhador receberá um ticket alimentação adicional de R$14,00 por dia trabalhado e pagamento da hora extra na terça-feira de carnaval como se fosse feriado.