Esportes

Vini Jr dá show e Brasil encaminha vaga para mata-mata da Copa América

Com a primeira vitória do Brasil na Copa América, a Seleção garante a segunda posição do grupo, atrás da Colômbia, próxima adversária

Por Lucas Pereira

Vini Jr dá show e Brasil encaminha vaga para mata-mata da Copa AméricaCréditos da foto: Rafael Ribeiro/CBF
Com direito a “baile” do atacante Vini Jr, o Brasil goleou a seleção do Paraguai pelo placar de 4x1, em jogo válido pela segunda rodada da fase de grupos da Copa América. A partida, realizada na noite desta sexta-feira (28/6), no Allegiant Stadium, em Las Vegas, mostrou uma Seleção Brasileira ofensiva e marcada pela individualidade de seus atletas.
Apesar dos primeiros 25 minutos mornos, com um Paraguai mais fechado e tentando empurrar o Brasil para o campo defensivo, o Brasil incomodava pelo lado esquerdo, principalmente com as arrancadas e dribles de Vinícius Júnior. Aos 29, o atacante do Real Madrid invadiu pela esquerda, rolou para chute de Paquetá, da entrada da grande área; a bola bateu no braço do defensor paraguaio e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, o meia Lucas Paquetá acabou desperdiçando e mandando para fora. Nada que abalasse a confiança brasileira, pois, aos 34, em grande jogada coletiva, Vini Jr. recebeu belo passe de Paquetá, limpou do marcador e mandou por baixo do goleiro: 1 x 0 para o Brasil.
O gol empolgou o time de Dorival Júnior, que seguiu atacando pela esquerda e aos 43, também pela esquerda, Rodrygo dominou e bateu em direção à meta adversária; o goleiro defendeu, mas o atacante Savinho, no rebote, só empurrou para o gol e aumentou o placar, marcando seu primeiro gol pela Seleção. O Brasil seguiu pressionando e Vini Jr continuou “bailando” pelo campo, distribuindo dribles e jogadas de efeito, desestabilizando os paraguaios no final do primeiro tempo, causando, inclusive, um princípio de confusão durante os acréscimos. Antes do juiz encerrar a primeira etapa, deu tempo ainda de Vini marcar seu segundo gol, após pressionar a zaga adversária e conseguir um “presente” do zagueiro Alderete.
Na volta do intervalo, aos dois minutos, a zaga do Brasil afastou um cruzamento e Alderete, na sobra, matou no peito e mandou uma bomba no canto esquerdo de Alisson, diminuindo o placar: 3x1. Com o Paraguai tentando sair mais, sobraram espaços e o Brasil tentou aproveitar. Em jogada de Savinho, pelo lado direito, o jogador de 20 anos limpou e tentou chutar colocado, mas a bola acertou o braço de Villasanti e novamente foi marcado o pênalti. Paquetá foi para a bola e mandou para as redes: 4x1 Brasil. Ainda deu tempo de Cubas ser expulso, aos 35 minutos, mas o placar não mudou.
Primeira vitória do Brasil na Copa América e a Seleção garante a segunda posição do grupo, atrás da Colômbia, próxima adversária. Um empate na partida de terça-feira já classifica a equipe, mas, vencendo o jogo, é garantia de terminar essa primeira fase na primeira posição do grupo D.
LEIA MAIS: Time Brasil ganha álbum de figurinhas para os Jogos Olímpicos de Paris 2024
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no InstaFacebook e Twitter.  Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Tópicos relacionados

Relacionadas

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.