Esportes

Torcedores do Atlético de Madrid são indiciados por racismo a Vini Júnior

Além da prisão, também foi pedida indenização de 6 mil euros por danos morais

Por Da Redação

Torcedores do Atlético de Madrid são indiciados por racismo a Vini JúniorCréditos da foto: REPRODUÇÃO/INSTAGRAM VINÍCIUS JÚNIOR
Depois de quase 11 meses de análise do processo, o promotor do caso de racismo atribuído a torcedores do Atlético de Madri ao brasileiro Vinícius Júnior, do Real Madrid, solicitou uma pena de quatro anos de prisão aos envolvidos no ato, ocorrido na véspera da partida entre as duas equipes.
Na ocasião, os acusados fizeram um ato de preconceito e desrespeito ao jogador quando penduraram um boneco enforcado na madrugada anterior ao clássico. Isso aconteceu em Janeiro deste ano e ambas as equipes repudiaram a atitude dos adeptos colchoneros. 
De acordo com o comunicado do Ministério Público espanhol, os quatro homens violaram direitos fundamentais e devem responder pelo crime de ameaça ao atleta. Eles foram presos em maio, mas se negaram a depor sobre o ocorrido. Depois, pagaram fiança e esperam o julgamento em regime aberto.  
Além da prisão, também foi pedida indenização de 6 mil euros pelos danos morais causados.
A  companhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no Insta, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Tópicos relacionados

Relacionadas

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.