Baiana de receptivo é vítima de racismo por turista em Praia do Forte
Baiana de receptivo foi obrigada a tirar a roupa para comprovar que não roubou carteira de turista
Por Da Redação.
Jucione Costa Silva, 48 anos, que trabalha como baiana de receptivo, foi vítima de racismo após ter sido apontada como suspeita de roubar a carteira de uma turista na última sexta-feira (28). O episódio ocorreu próximo ao seu tabuleiro na Praia do Forte, a 78 km de Salvador.
De acordo com a Polícia Civil, um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) foi registrado na Delegacia de Proteção Ambiental de Praia do Forte. A turista, uma mulher de 53 anos, suspeitou de Jucione e o caso foi registrado como calúnia.
No momento do ocorrido, a baiana estava trabalhando quando, após tirar uma foto com um casal argentino, a turista alegou que Jucione havia furtado sua carteira. Para "comprovar" a acusação, a mulher exigiu que Jucione retirasse as roupas em um local público.
Ao perceber que a baiana não estava com a carteira, a turista voltou a uma loja onde havia estado antes e encontrou o objeto, que havia sido esquecido no local. O casal de turistas tentou fugir, mas Jucione acionou a polícia que encaminhou a vítima e a suspeita para a 2ªDT para adoção das medidas cabíveis.
LEIA MAIS: “Operação Kariri” condena 6 por organização criminosa e lavagem de dinheiro
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).