Após 1 ano, suspeitos de racismo contra Davi Brito serão ouvidos
Investigação sobre ataques durante participação do baiano no "BBB 24" tramita desde março de 2024; quatro pessoas são investigadas
Por Da Redação.
Internautas suspeitos de praticar racismo contra Davi Brito durante a participação no programa "BBB 24", transmitido pela TV Globo entre janeiro e março de 2024, começarão a ser ouvidos pelo Ministério Público da Bahia (MP-BA) em março de 2025, quase um ano após a primeira denúncia.
O MP-BA afirmou ao g1 que a expectativa é de que as oitivas comecem em março, um ano após a abertura do inquérito. Contudo, as datas exatas ainda não foram divulgadas. Quatro pessoas são investigadas pelo suposto crime contra Davi, mas os nomes não foram revelados.
A investigação foi iniciada após a equipe de Davi, vencedor do reality show, procurar o MP-BA no fim de março de 2024, quando foram reportados diversos ataques racistas nas redes sociais. Segundo o MP-BA, o agendamento das oitivas só foi possível após o "X" (antigo Twitter) fornecer dados dos perfis dos envolvidos. O pedido tramitava na Justiça desde abril do ano anterior.
O caso é apurado pela Promotoria de Justiça de Combate ao Racismo. Apesar de não fornecer detalhes sobre o andamento das investigações, o MP-BA afirmou que "o procedimento segue tramitando regularmente".
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).