Após 1 ano, suspeitos de racismo contra Davi Brito serão ouvidos

Investigação sobre ataques durante participação do baiano no "BBB 24" tramita desde março de 2024; quatro pessoas são investigadas

Por Da Redação.

Internautas suspeitos de praticar racismo contra Davi Brito durante a participação no programa "BBB 24", transmitido pela TV Globo entre janeiro e março de 2024, começarão a ser ouvidos pelo Ministério Público da Bahia (MP-BA) em março de 2025, quase um ano após a primeira denúncia.


O MP-BA afirmou ao g1 que a expectativa é de que as oitivas comecem em março, um ano após a abertura do inquérito. Contudo, as datas exatas ainda não foram divulgadas. Quatro pessoas são investigadas pelo suposto crime contra Davi, mas os nomes não foram revelados.


Ataques contra Davi aconteceram durante BBB 24 | Foto: TV Globo

Ataques contra Davi aconteceram durante BBB 24 | Foto: TV Globo




A investigação foi iniciada após a equipe de Davi, vencedor do reality show, procurar o MP-BA no fim de março de 2024, quando foram reportados diversos ataques racistas nas redes sociais. Segundo o MP-BA, o agendamento das oitivas só foi possível após o "X" (antigo Twitter) fornecer dados dos perfis dos envolvidos. O pedido tramitava na Justiça desde abril do ano anterior.


O caso é apurado pela Promotoria de Justiça de Combate ao Racismo. Apesar de não fornecer detalhes sobre o andamento das investigações, o MP-BA afirmou que "o procedimento segue tramitando regularmente".


Atualmente, Davi é influencer e tem 8 milhões de seguidores no Instagram | Instagram/@daviooficialll

Atualmente, Davi é influencer e tem 8 milhões de seguidores no Instagram | Instagram/@daviooficialll



Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.