Presidente da federação peruana de futebol é preso por corrupção
Agustín Lozano foi detido nesta quinta-feira (7)
O presidente da Federação Peruana de Futebol (FPF), Agustín Lozano, foi detido nesta quinta-feira (7/11) em meio a uma investigação de corrupção e lavagem de dinheiro. A informação foi divulgada pela polícia durante uma operação exibida pela televisão local.
https://twitter.com/noticiAmerica/status/1854482124092395895
A "detenção preliminar" de 15 dias ocorre enquanto promotores apuram suspeitas de desvios de recursos da FPF, favorecimento de clubes de futebol profissionais e irregularidades na venda de ingressos, segundo uma fonte do Ministério Público.
O chefe da polícia fiscal, general Milton Santos, disse à rádio local RPP que a operação policial foi realizada em diversos imóveis em Lima e em outras regiões do país. Joel Raffo, presidente do clube Sporting Cristal, um dos mais populares do Peru, também foi preso.
"Realizamos uma batida e prendemos o presidente da federação peruana de futebol por ordem judicial", afirmou Santos.
A prisão de Lozano ocorre a poucos dias da partida entre as seleções do Peru e do Chile pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, marcada para Lima.
De acordo com um documento do Ministério Público visto pela agência de notícias Reuters, a investigação também aborda uma possível “fraude”, envolvendo a revenda de ingressos para um jogo das eliminatórias da seleção para a Copa do Mundo do Catar 2022.
“Só quero pedir paz de espírito à minha família e às pessoas que confiam em mim, e espero que a justiça seja feita”, declarou Lozano aos repórteres enquanto era conduzido em um carro da polícia após ser preso em sua casa em Lima.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no Insta, Facebook, Twitter e Bluesky Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).