No Maracanã, Bahia luta mas não consegue evitar derrota diante do Flamengo
Derrotado, o Bahia se mantém com 12 pontos, em 6ª lugar na tabela de classificação do Brasileirão, mas pode perder posições até o final da rodada.
Por Dinaldo dos Santos.
O Bahia perdeu pelo placar de 1 a 0, na noite deste sábado (10), para o Flamengo, jogo válido pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro, disputado no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro.
Com um time mesclado entre titulares e reservas, o Bahia começou o jogo atuando de forma bem diferente de sua principal característica e não conseguia ficar com a bola dominada.
Nos primeiros cinco minutos, o Esquadrão sofreu bastante para segurar o ataque do Flamengo: o time baiano chegou a ceder três escanteios consecutivos e viu o adversário mandar uma bola na trave de Marcos Felipe.
Com marcação adiantada, o time da Gávea seguiu pressionando o Bahia, que tentava se organizar para conter os atacantes rubro-negros.
Aos sete minutos, Arrascaeta conseguiu abrir o placar. O atacante penetrou com liberdade, no meio da zaga tricolor e, de cabeça, completou para o gol, o bom lançamento feito por Michael.
Logo após a abertura do marcador, o Bahia ainda esteve um pouco desencontrado em campo, mas em seguida melhorou o posicionamento e, aos 13 minutos, mandou, pela primeira vez, uma bola no gol adversário.
O Flamengo continuava melhor. Porém, o Esquadrão também passou a articular suas ações com mais consciência. Aos 25 minutos, Kayky fez boa jogada pela direita, chutou forte para o gol, mas Rossi estava atento e fez boa defesa.
O Bahia, a partir desse momento, sofreu menos pressão, conseguiu chegar mais vezes, trocando passes no campo do Flamengo, mas o time carioca continuava melhor. Contudo, a primeira etapa terminou sem alteração no placar.
No segundo tempo, o jogo começou da mesma forma que a primeira etapa havia finalizado, com um confronto mais equilibrado.
Aos 15 minutos, o treinador Rogério Ceni promoveu as entradas de Erick Pulga, Cauly e Éverton Ribeiro para dar mais fôlego, qualidade técnica e entrosamento ao time do Bahia.
As substituições deixaram o Tricolor de Aço mais leve e organizado em campo, fazendo com que o time do Flamengo perdesse um pouco da intensidade mostrada na nos primeiros 45 minutos.
As duas equipes fizeram suas últimas modificações aos 35 minutos. Aos 41, o meia Gérson do Flamengo foi expulso, por orientação do VAR, após fazer falta dura, atingindo o tornozelo de Erick Pulga.
Depois desse lance, o jogo ficou dramático. O Flamengo mandou mais uma bola na trave e no rebote, a bola ficou presa em uma disputa embolada entre jogadores dos dois times, caídos na pequena área.
O lance não foi concluído em gol, mas deu motivos para uma nova checagem do VAR. Foi avaliado um possível pênalti, não confirmado pela arbitragem.
Com todas as paralisações ocorridas, o jogo foi prolongado até os 58 minutos. Houve muita movimentação dos dois lados, mas o placar não mudou. Flamengo venceu o Bahia por 1 a 0.
Derrotado, o Bahia se mantém com 12 pontos, em 6ª lugar na tabela de classificação do Brasileirão, mas pode perder posições até o final da rodada.
LEIA MAIS: Com um homem a menos, Vitória vence o Vasco de virada e deixa o Z4
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).