Bahia aposta em voos fretados para reduzir desgaste
Em 2023, o Bahia fretava aeronaves apenas quando os trechos incluíam conexões obrigatórias
Por Da Redação.
O Bahia entrará em campo nesta quarta-feira (30) para enfrentar o Paysandu no Mangueirão, em Belém, no que será o seu 32º jogo da temporada. Com isso, o Tricolor se isola como o clube que mais atuou em 2025 até agora. Diante da maratona de partidas, a diretoria tem adotado medidas para minimizar o desgaste físico do elenco, com destaque para a adoção integral de voos fretados nas viagens para jogos fora de casa.
A estratégia representa um avanço logístico significativo. Em 2023, o Bahia fretava aeronaves apenas quando os trechos incluíam conexões obrigatórias. Já em 2024, cerca de 50% das viagens do time foram realizadas por meio de voos exclusivos. Agora, em 2025, o clube ampliou a prática e passou a utilizar 100% de voos fretados.
Uma das principais novidades neste ano é que a aeronave utilizada pelo Bahia está baseada em Salvador, à disposição do clube. A mudança proporciona maior flexibilidade para ajustar horários de viagem de acordo com alterações no calendário das competições, além de reduzir a dependência da malha aérea comercial. A medida também representa uma economia operacional para o clube.
O contrato firmado com a empresa aérea parceira ainda prevê a possibilidade de o Bahia alugar a aeronave para outras equipes, o que permite recuperar parte do investimento feito. As informações foram divulgadas pelo Ge.
Além do conforto e praticidade, o clube também destaca a vantagem de retornar imediatamente para casa após os jogos. É o que acontecerá nesta quarta, quando o elenco tricolor embarca de volta a Salvador logo após o confronto com o Paysandu.
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).