Esportes

Olimpíadas: pela primeira vez na história, Brasil deve ter delegação com maioria feminina

Até então, Brasil conquistou 110 vagas femininas, 61 masculinas e 15 sem gênero definido,

Por Da Redação

Olimpíadas: pela primeira vez na história, Brasil deve ter delegação com maioria femininaWander Roberto/COB
Pela primeira vez na história olímpica, o Brasil será representado na competição internacional, que será realizada em Paris entre julho e agosto deste ano, com maioria de atletas mulheres sobre o número de homens. Com 187 vagas conquistadas, 110 são femininas; 61, masculinas; e 15, sem gênero definido. As vagas estão distribuídas em 32 modalidades esportivas.
A primeira brasileira a fazer parte de uma delegação olímpica foi a nadadora Maria Lenk, há 100 anos, nas Olimpíadas de Los Angeles. Ela foi a única mulher numa delegação com 67 atletas.
Entre as mulheres que dão sequência ao legado de Maria Lenk e representarão o Brasil em Paris estão a ginasta Rebeca Andrade, a judoca Mayra Aguiar, a skatista Rayssa Leal e a jogadora de voleibol Ana Patrícia.
Até o início da competição esportiva, ainda há chances de outros atletas se qualificarem para competir nesta edição dos Jogos Olímpicos, embora seja improvável que o número de participantes homens supere o de mulheres.
Gerente de planejamento e desempenho esportivo do COB, Mariana Mello comemorou a conquista feminina. "Quanto mais heroínas tivermos, mais meninas acreditarão que é possível alcançar o sucesso. No esporte, na profissão e na vida. Quanto mais falarmos de mulheres no esporte, mais falaremos de menstruação, de gravidez, de amamentação, de abuso e de assédio. É um ciclo positivo que impactará a vida de homens e mulheres".
LEIA MAIS: Boteco Português promove degustação e harmonização de vinhos; leitores do Aratu On ganham desconto
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no InstaFacebook Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Tópicos relacionados

Relacionadas

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.