Morre Zagallo, um dos maiores nomes do futebol brasileiro, aos 92 anos
O 'Velho Lobo', como era conhecido, é considerado, até hoje, o maior vencedor de Copas do Mundo, com dois títulos como jogador, um como treinador e um como coordenador técnico
Morreu, aos 92 anos, Mario Jorge Lobo Zagallo, um dos maiores nomes do futebol brasileiro, integrante da comissão técnica do tetra e o maior vencedor de Copas do Mundo (em diferentes funções). A informação foi divulgada no Instagram oficial do ex-treinador da Seleção Brasileira, na madrugada deste sábado (6).
Leia, abaixo, a nota de pesar:
"É com enorme pesar que informamos o falecimento de nosso eterno tetracampeão mundial, Mario Jorge Lobo Zagallo.
Um pai devotado, avô amoroso, sogro carinhoso, amigo fiel, profissional vitorioso e um grande ser humano. Ídolo gigante. Um patriota que nos deixa um legado de grandes conquistas.
Agradecemos a Deus pelo tempo que pudemos conviver com você e pedimos ao Pai que encontremos conforto nas boas lembranças e no grande exemplo que você nos deixa".
Ver essa foto no Instagram
CARREIRA VITORIOSA
Até hoje, o 'Velho Lobo', como era conhecido, é considerado o maior vencedor de Copas do Mundo, com dois títulos como jogador, um como coordenador técnico e outro como treinador.
Zagallo comandou a Seleção Brasileira nos mundiais de 1974 e 1998, e fez parte da comissão técnica na Copa de 2006, ao lado do também multicampeão Carlos Alberto Parreira.
A carreira vitoriosa rendeu a ele a mais alta honraria da Fifa: o prêmio de Ordem de Mérito da entidade, concedido em 1992. Com o feito, ele se tornou o primeiro esportista da história a receber a condecoração.
CURIOSIDADES
O ex-jogador e treinador também era bastante conhecido por sua autenticidade e superstições. Mesmo quem não acompanhou sua carreira de perto, por exemplo, deve conhecer a frase "vocês vão ter que me engolir!", dita após conquista da Copa América de 1997. À época, Zagallo sofria diversas críticas da imprensa e da torcida.
O número 13, seu número da sorte, também era uma marca do futebolista, que gostava de reforçar que algumas frases tinham 13 letras, a exemplo de "'Brasil campeão e Argentina vice' têm 13 letras", algo que ele falou em 2004, após vencer os hermanos, novamente na Copa América, nos pênaltis.
A relação com o número vem da esposa, Alcina, que era devota de Santo Antônio (cuja data comemorativa é 13 de junho), e com quem se casou no dia 13 de janeiro de 1955. Ela faleceu em 2012.
Curiosamente, a notícia de hoje, "Morreu Zagallo" - que abala o mundo esportivo - também tem 13 letras.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no Insta, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!