Ex-Bahia, Freddy Adu deixa time sérvio e tem futuro incerto
Ex-Bahia, Freddy Adu deixa time sérvio e tem futuro incerto
Freddy Adu, apontado há dez anos como a maior promessa do futebol nos Estados Unidos e apelidado de “novo Pelé”, está cada vez mais sumido no cenário internacional. O meia-atacante deixou nesta semana FK Jagodina, da Sérvia, após um contrato de seis meses, e se encontra desempregado no momento.
Este foi o sétimo time que o jogador vestiu a camisa nos últimos seis anos, dentre os quais está o Bahia, por onde ele passou em 2013. Pelo clube sérvio, Adu sequer entrou em campo, o que levanta a seguinte questão: a eterna promessa americana dará sequência à sua carreira?
Depois da notícia do término do seu contrato se espalhar, o jogador foi ao Twitter tentar esclarecer a situação, pois, segundo ele, falsas informações estavam circulando. “Calma, galera. Eu assinei um contrato de seis meses. E ele terminou agora. Eu não fui ‘dispensado’. Eu sabia que ia sair uns meses atrás”, publicou.
Especula-se que Freddy Adu pode retornar aos Estados Unidos para defender o Cosmos, ex-time de Pelé, na North American Soccer League (NASL), competição secundária de futebol no país. A expectativa do atleta é integrar uma franquia que é apontada como uma das futuras integrantes da Major League Soccer (MLS), principal liga americana de futebol.