Deu zebra, digo, Camarões! Brasil desperdiça chances e perde primeira na Copa
Fim de papo, Brasil perde sua invencibilidade, mas está classificado como 1º no seu grupo e pega a Coreia do Sul, na próxima segunda-feira
Na última partida da fase de grupos, a Seleção Brasileira entrou em campo classificada e apenas Camarões separava o Brasil da marca de ser a única com 100% de aproveitamento na competição. O time africano balançou as redes brasileiras no final do segundo tempo e ganhou o jogo por 1 a 0.
O técnico Tite mandou a campo a equipe reserva, para dar mais ritmo aos jogadores e descansar também titulares importantes, como Thiago Silva e Vini Jr. A escalação que começou a partida foi a seguinte: Ederson, Daniel Alves (capitão), Militão, Bremer, Alex Telles, Fabinho, Fred, Rodrygo, Antony, Martinelli, Gabriel Jesus.
O primeiro tempo foi bastante truncado. O Brasil não conseguiu criar grandes e viu os camaroneses aparecerem algumas vezes. A equipe não conseguiu desenvolver seu jogo e quase não levou perigo para a meta adversária. Na volta do intervalo, um motivo para se preocupar. Substituindo o lesionado Alex Sandro, o lateral Alex Telles saiu de campo chorando, com dores no joelho direito e precisou ser substituído.
Tite mudou o meio-campo com as entradas Everton Ribeiro e Bruno Guimarães, além de Pedro no lugar de Gabriel Jesus. Não surtiram efeito, mesmo criando mais chances, as finalizações não foram as melhores.
Com o tempo passando e o gol teimando em não sair, a Seleção se desorganizou e nos acréscimos levou o gol da derrota, Aboubakar de cabeça. Entusiasmado com o gol contra o Brasil, o atacante tirou a camisa e foi para a torcida. O problema é que ele já tinha cartão amarelo e com o segundo tomado por tirar a camisa, foi expulso de campo, mas sem mágoas, recebendo até um afago do árbitro da partida, que parece o repórter da TV Aratu Jorge Araújo. Vale ressaltar a boa partida do baiano Daniel Alves, que teve sua convocação bastante contestada, mas fez uma partida segura defensivamente e também na parte de construção.
Fim de papo, Brasil perde sua invencibilidade, mas está classificado como 1º no seu grupo e pega a Coreia do Sul, na próxima segunda-feira. O 2º lugar do grupo ficou com a Suíça, que bateu a Sérvia em um animadíssimo jogo. Foi 3x2 para os suíços, que enfrentam Portugal na próxima fase.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no Instagram, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!