Conmebol fica na dúvida e decide escolher tanto Neymar quanto Messi como melhores jogadores da Copa América
Comissão chegou a conclusão de que "não é possível escolher apenas um jogador porque esta competição tem dois melhores jogadores".
Tanto o craque brasileiro Neymar quanto o argentino Lionel Messi foram eleitos os melhores jogadores da edição 2021 da Copa América. Os dois ainda se enfrentarão na decisão que será disputada na noite deste sábado (10/7) no Maracanã e vale o título de campeão.
Caso fosse observada apenas a quantidade de gols, o argentino teria vantagem: Messi marcou cinco vezes, enquanto o 'menino Ney'fez três. Porém, a eleição feita pelo Grupo de Estudos Técnicos da Conmebol chegou a conclusão de que "não é possível escolher apenas um jogador porque esta competição tem dois melhores jogadores", segundo o UOL. A entidade destacou também o "impacto positivo que esses grandes jogadores tiveram com seus companheiros e o reflexo do DNA sul-americano presente em cada partida" para justificar a escolha pelo empate.
Neymar e Messi só se enfrentaram em partidas de seleções nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018, em um jogo em 2016. Na época, o Brasil venceu por 3 a 0, com gols de Neymar, Philippe Coutinho e Paulinho. Ao todo, são quatro confrontos entre os dois camisa 10, sendo duas vitórias para cada lado.
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.