Campanha para apoiar dupla Ba-Vi no acesso à série A é lançada em Salvador
Campanha para apoiar dupla Ba-Vi no acesso à série A é lançada em Salvador
Foi lançada nesta quinta-feira (09) a campanha ?Meu time é de primeira?, que tem como proposta incentivar os times baianos a alcançarem a elite do futebol brasileiro. A ação faz parte do ?Movimento por um futebol melhor?, programa que busca atrair os sócios através de benefícios, como descontos em empresas dos diversos ramos.
Segundo dados da Ambev, mentora da campanha, o projeto reúne 63 clubes em todo o Brasil e atingiu, em julho, a marca histórica de 1 milhão de associados. Na Bahia, os números são baixos em relação aos outros clubes. O tricolor é o 12º da lista, com pouco mais de 24 mil torcedores. Já o rubro-negro aparece na 20ª posição, com mais de 8.500 sócios.
Para o gerente de marketing do grupo, Frederico Fontes, todas as partes envolvidas lucram com a iniciativa. O diretor de marketing do Vitória, Ricardo da Silva David, parabenizou o Movimento: “É a ação mais inteligente que já vi no Brasil”. A opinião foi compartilhada pelo diretor de mercado do Bahia, Jorge Avancini, que acrescentou: “A Ambev foi feliz nessa ação, pois os clubes não tinham condições de agir de forma independente”.
Meu time é de primeira
A confraria de apresentação reuniu jornalistas ligados ao futebol, além de dirigentes da dupla Ba-Vi e gestores da Ambev. Ao longo da campanha, a marca pretende fazer ações de marketing com jingles, propagandas em rádio, outdoors, além de um site oficial.
O vice-presidente do Bahia, Pedro Henriques, conversou com o Aratu Online e falou sobre a expectativa. ?A perspectiva é a melhor possível porque casa com nosso momento, já que vamos lançar um novo programa de sócios?. Henriques comentou também sobre a adimplência dos torcedores dentro do clube. ?Hoje nós temos sete mil sócios adimplentes. No início do ano eram quatro. Essa relação com o torcedor do Bahia ainda é ligada ao resultado?, afirmou.
O gestor do Vitória, Ricardo David, disse que a campanha também casa com o momento do clube, já que o time deve apresentar em breve o novo programa de sócios, o ?Sou Mais Vitória?. Ele também falou ao Aratu Online sobre a participação dos torcedores rumo à primeira divisão. ?Os elementos para subirmos já estão postos, como: planejamento e a chegada de novos reforços, a exemplo de Marcelo Mattos. O engajamento é fundamental e o torcedor do Vitória aprendeu a fazer isso?.