Brasil e Chile se enfrentam nesta sexta pelas quartas de final da Copa América
"Nesses jogos decisivos a gente tem que estar muito forte em quatro fatores, que são decisivos: a parte tática, a parte técnica, a parte física e a parte emocional, que precisam estar alinhadas", disse o técnico Tite.
O Brasil enfrenta o Chile nesta sexta-feira (2/7) pelas quartas de final da CONMEBOL Copa América 2021, no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. A disputa acontece a partir das 21h, e será transmitida pelo SBT.
Na entrevista pré-jogo, o técnico Tite escondeu o time que começará jogando, mas frisou que a Seleção tem quatro fatores fundamentais para se preocupar no jogo, que promete trazer muitas dificuldades para a Canarinho.
"Nesses jogos decisivos a gente tem que estar muito forte em quatro fatores, que são decisivos: a parte tática, a parte técnica, a parte física e a parte emocional, que precisam estar alinhadas. Quando se estabelece, a gente fica mais próximo da vitória", afirmou o técnico.
No outro lado da partida, a dúvida fica por conta da presença ou não do atacante Alexis Sánchez, um dos principais jogadores da história do futebol chileno. O jogador se recupera da lesão e pode ser uma das apostas do técnico Martin Lasarte para o duelo com o Brasil. Tite disse que espera um jogo de estratégias, independente da disponibilidade do atacante.
"Planejei algumas alternativas. Logicamente não vamos tornar pública a que escolhemos ou a que vamos escolher. Mas sim, estudamos algumas alternativas, levando em conta as características de nosso rival e de nossos jogadores, onde eles se sentem mais cômodos. Em função disso, escolheremos uma dessas alternativas", explicou.
LEIA MAIS: De criticado a consagrado: goleiro revelação Matheus Teixeira renova até 2024 com o Bahia
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.