Afastado do clube, Gabigol pode se despedir do Flamengo em jogo contra o Vitória
A possível despedida do atleta pode ser contra o Vitória, no Maracanã, pela última rodada do Brasileiro, dia 8 de dezembro
Após ajudar o Flamengo na conquista da Copa do Brasil desta temporada e fazer duras críticas à gerência do clube em entrevistas pós-título, o atacante Gabriel Barbosa, o Gabigol, que já afirmou deixar o Rubro-Negro ainda este ano, tem situação incerta até lá.
Afastado pela direção para a partida desta quarta-feira (13/11), contra o Atlético-MG, pela 33ª rodada da Série A, o clube afirmou que a decisão foi tomada para “manter a harmonia do elenco”. A possível despedida do atleta pode ser contra o Vitória, no Maracanã, pela última rodada do Brasileiro, dia 8 de dezembro. Gabigol está apalavrado com o Cruzeiro.
Em nota, o Flamengo afirma que “os próximos passos do atacante serão definidos pelo vice-presidente de futebol, Marcos Braz, e pelos representantes do jogador”, em uma reunião a ser agendada. Vale destacar que Braz foi alvo de críticas do atacante, apontado como um dos responsáveis pela renovação de contrato não sair.
Confira a nota completa:
“O Clube de Regatas do Flamengo informa que o atleta Gabriel Barbosa não será relacionado para o jogo de amanhã contra o Atlético-MG. O, que já foram comunicados desde ontem sobre a necessidade de uma reunião entre as partes e estão sendo aguardados no Rio de Janeiro.
A decisão visa manter a harmonia do elenco rubro-negro após o importante pentacampeonato da Copa do Brasil e dar tranquilidade ao treinador Filipe Luís, comissão técnica e funcionários para a continuidade do trabalho e da busca pelas vitórias no Campeonato Brasileiro".
LEIA MAIS: Com incongruências, CBF divulga calendário do futebol masculino para a temporada 2025
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no Insta, Facebook, Twitter e Bluesky. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).