Esportes

Suécia bate Japão, avança às semifinais e Copa Feminina terá campeã inédita

Com a queda do Japão, cai também a última seleção já campeã anteriormente do torneio. Teremos, portanto, uma nova vencedora na Oceania.

Por Da Redação

Suécia bate Japão, avança às semifinais e Copa Feminina terá campeã inéditareprodução/Fifa
A seleção da Suécia, tomando a iniciativa do jogo e sem confiar apenas nos milagres de sua goleira Zecira Musovic, como aconteceu nas oitavas de final, contra os Estados Unidos, não deu chance ao Japão e venceu por 2 a 1, nesta sexta-feira (11/8), em Auckland. A partida valeu vaga para as semifinais da Copa do Mundo Feminina 2023.
As suecas terão pela frente agora a Espanha, que bateu a atual vice-campeã Holanda por 2 a 1 na prorrogação, mais cedo. Com a queda do Japão, cai também a última seleção já campeã anteriormente do torneio. Teremos, portanto, uma nova vencedora na Oceania.
Desde o apito inicial com uma atitude diferente em relação a partidas anteriores, em que restringia muito de seu jogo às bolas paradas, a Suécia entrou em campo mostrando que não daria sossego ao Japão.
O primeiro gol poderia ter saído logo aos 25 minutos, quando Stina Blackstenius superou Saki Kumagai, mas desperdiçou chance impressionante para fora. Aos 32, as suecas, então, marcaram após Amanda Ilestedt aproveitar bate e rebate na área para finalizar para o fundo das redes.

Antes da ida para o intervalo, aos 42, a goleira Ayaka Yamashita ainda salvou o Japão ao desviar chute de Kosovare Asllani para a trave e impedir uma desvantagem ainda maior no placar.


Na volta para o segundo tempo, aos seis, as Nadeshiko não mostraram qualquer poder de reação e foram penalizadas com pênalti após bola na mão na área. Filippa Angeldal foi para a cobrança e ampliou para a Suécia.


As japonesas tiveram a oportunidade para voltar ao jogo, em nova marcação de penalidade após falta na área aos 31, porém, Riko Ueki, que havia sido derrubada, mandou no travessão.


Pouco depois, Ueki, ainda frustrada, cometeu falta e recebeu o primeiro e único cartão amarelo das asiáticas em sua despedida do campeonato.


Elas não desistiram e, após nova bola no poste, Honoka Hayashi diminuiu para o país na sequência da jogada depois de pegar sobra dentro da área aos 42. Ficou nisso, no entanto.


LEIA MAIS: Salvador pode ter voo direto para Bogotá, afirma agência do governo colombiano
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no InstaFacebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Tópicos relacionados

Relacionadas

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.