Vitória vai processar Atlhetico-PR por não efetuar o pagamento referente à negociação do lateral Pedrinho
Em nota à imprensa, o Vitória disse que "desconhece os motivos para o não cumprimento do contrato celebrado entre os clubes, assim como para o não pagamento do valor ajustado".
O Vitória informou, na tarde desta terça-feira (14/9), que vai processar o Athletico Paranaense por não efetuar o pagamento refente à negociação envolvendo o lateral-esquerdo Pedrinho, que já havia sido regularizado pelo Atlhetico. O atleta, iclusive, já teve o nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o que o torna apto para disputar partidas pelo rubro-negro baiano.
Em nota à imprensa, o Vitória disse que "desconhece os motivos para o não cumprimento do contrato celebrado entre os clubes, assim como para o não pagamento do valor ajustado". Quanto à medida processual, informou que a mesma foi protocolada junto à Câmara Nacional de Resolução de Disputas da CBF, com o objetivo de import ao Athletico Paranaense o cumprimento do acordo.
ENTENDA
A ideia inicial era que Pedrinho, atleta uruguaio de 19 anos, voltasse emprestado ao Rubro-Negro baiano até o fim da Série B, mas o acerto entre os clubes travou. Quando Vitória e Athletico, por fim, chegaram a um consenso, decidiram por uma "venda casada", para que o clube paranaense adquirisse Pedrinho e Pablo Siles por R$ 10 milhões.
A negociação do lateral sofreu um entrave quando houve interesse de clubes do leste europeu, segundo informou o Vitória, mas, a preferência ainda era do Athletico.
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.