Educação

Ufba e mais universidades federais anulam lista de espera do Sisu por erro do MEC

Por Juana Castro

Ufba e mais universidades federais anulam lista de espera do Sisu por erro do MECArquivo/Agência Brasil

Por orientação do Ministério da Educação (MEC), universidades e institutos federais adiaram a divulgação ou retificaram a publicação dos aprovados na lista de espera do Sistema de Seleção Unificada (Sisu).


Segundo a pasta, houve inconsistências no sistema de cotas, ampla concorrência e ações afirmativas nas universidades públicas. A Universidade Federal da Bahia (Ufba) integra essa lista, assim como as Federais de Minas Gerais (UFMG), de Goiás (UFG), do Rio Grande do Norte (UFRN) e de Santa Maria (UFSM), por exemplo.


A Ufba, que já havia divulgado seus aprovados quando o MEC enviou às instituições os nomes dos classificados, apagou a lista. Depois, emitiu o seguinte posicionamento:


"Comunicamos aos candidatos do processo seletivo Sisu 2024, inscritos na lista de espera, sob responsabilidade do Sisu, que por motivos técnicos, será substituída", afirmou a instituição em seu site nesta quarta. "Assim que os novos dados forem recebidos e atualizados, faremos nova divulgação".


Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no InstaFacebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Tópicos relacionados

Relacionadas

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.