Estudantes protestam e pedem revogação do novo Ensino Médio
A equipe de reportagem da TV Aratu esteve no local e acompanhou de perto a mobilização. O estudante Wellington Jorge conversou sobre os impactos que a mudança traria
Estudantes de colégios estaduais de todo o Brasil realizaram uma mobilização contra a reforma do novo Ensino Médio no país e a, agora, luta pela revogação da decisão. Em Salvador, a ação ocorreu no bairro do Barbalho, na frente do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (Ifba).
A equipe de reportagem da TV Aratu esteve no local e acompanhou de perto a mobilização. O estudante Wellington Jorge, que não teve a idade revelada, conversou sobre os impactos que a mudança traria.
"O novo Ensino Médio aumenta a desigualdade que já é comum no nosso país. Nós temos escolas que não tem estrutura para receber esse novo formato. Também, eles tiram algumas matérias, principalmente de humanas, importantes para a formação do cidadão, como história e filosofia", afirma Jorge.
Além da inclusão e exclusão de disciplinas, a reforma aumentará, também, a carga horária por aula, que passará de quatro horas para seis horas. Com este fator, existe o risco de que haja uma grande evasão nas escolas, isso porque grande parte dos estudantes precisa trabalhar após as aulas.
VEJA REPORTAGEM COMPLETA:
LEIA MAIS: Gilberto Gil é primeiro homenageado com título Doutor Honoris Causa do IFBA
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no Instagram, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!