Agronegócio e sustentabilidade são debatidos em Salvador nesta quinta

Autoridades como o ex-presidente Michel Temer está presente na programação e participa do debate: "A Bahia e o Brasil na COP30: desafios e oportunidades”

Por Da redação.

Está sendo realizado, nesta quinta-feira (11), em Salvador, o 3º Congresso Brasileiro de Direito e Sustentabilidade, evento que segue até a sexta-feira (12), com foco central no  agronegócio, um dos pilares da economia nacional.

+ PIB da Bahia cresce 2,1% no 2º trimestre, impulsionado pela agropecuária

Autoridades como o ex-presidente Michel Temer está presente na programação e participa do debate: "A Bahia e o Brasil na COP30: desafios e oportunidades”.

Foto: Ilustração | Shutterstock

+ Agronegócio na Bahia: potência econômica, principais produtos e desafios

A abertura do Congresso conta com o painel “Os Desafios do Agronegócio Sustentável no Brasil”, reunindo especialistas para discutir o papel estratégico do setor e as práticas voltadas à responsabilidade socioambiental. 

A programação completa pode ser consultada no site oficial: https://direitoesustentabilidade.com.br/

O jornalista Pablo Reis, da TV Aratu, estará no local realizando a cobertura do evento, com transmissão do conteúdo, através do Linha de Frente.

Linha De Frente. Reprodução | Instagram

O debate pretende ampliar a reflexão sobre como o agronegócio impacta a agenda de sustentabilidade, considerando sua relevância para o PIB brasileiro, o papel da inovação tecnológica e a necessidade de fortalecer a imagem do setor no cenário internacional.

A iniciativa é promovida pelo Instituto Brasileiro de Direito e Sustentabilidade (IbradeS), em parceria com a Associação Comercial da Bahia (ACB) e o LIDE Bahia. As inscrições seguem abertas.

LEIA MAIS: Fux vota para absolver Bolsonaro de todos os crimes da tentativa de golpe

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.