AO VIVO Últimas Notícias
11/05/2023 16h42 | Atualizado em 11/05/2023 16h42

Operação Dia das Mães da Codecon já vistoriou mais de 170 estabelecimentos

A operação da Codecon segue fiscalizando os estabelecimentos até o dia 13/5, véspera do Dia das Mães

Operação Dia das Mães da Codecon já vistoriou mais de 170 estabelecimentos Foto: Divulgação/ PMS
Lucas Pereira

Em virtude do feriado do Dia das Mães, celebrado no próximo domingo (14/5), a Diretoria de Ações de Proteção e Defesa do Consumidor (Codecon) dá prosseguimento à operação de fiscalização contra possíveis irregularidades e abusos por parte de lojistas. Em duas semanas de fiscalização, o órgão realizou a vistoria de 176 estabelecimentos.

Desse total, 12 notificações foram emitidas e 18 infrações registradas em Salvador. Dentre os principais problemas encontrados nas vistorias estão a falta de informação do preço, ausência de exemplar do Código de Defesa do Consumidor (CDC), lixeira inadequada, armazenamento incorreto, divergência de preços e produtos fora do prazo de validade. A operação segue até o próximo sábado, véspera do dia das mães.

Trabalho preventivo

Para o diretor-geral da Codecon, Zilton Krüger Netto, a ação visa promover uma relação de consumo que possa beneficiar tanto os consumidores, quanto os fornecedores. “A Codecon vem atuando para proteger os consumidores durante as compras do dia das mães, data que movimenta o comércio. Os fiscais fizeram um trabalho preventivo de orientação aos fornecedores e seguem prontos para notificar ou até mesmo autuar se a infração for recorrente”, disse.

LEIA MAIS: Receita Federal apreende mais de 3 mil mercadorias falsas no Feiraguay; entenda

Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no InstaFacebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!