Procon-BA fiscaliza venda de alimentos para a Semana Santa

Segundo o Procon-BA, são analisadas as condições de armazenamento, validade, preços e rotulagem dos produtos mais consumidos nesta época, como pescados, chocolates e vinhos

Por Lucas Pereira.

O Procon-BA deu início à “Operação Semana Santa 2025”, com o objetivo de fiscalizar a venda de alimentos típicos da Semana Santa/Páscoa. A ação ocorre em supermercados, peixarias e lojas especializadas em chocolates.

Segundo o Procon-BA, são analisadas as condições de armazenamento, validade, preços e rotulagem dos produtos mais consumidos nesta época, como pescados, chocolates e vinhos. Foto: Divulgação

Segundo o Procon-BA, são analisadas as condições de armazenamento, validade, preços e rotulagem dos produtos mais consumidos nesta época, como pescados, chocolates e vinhos.

Até o momento, 42 estabelecimentos foram vistoriados e seis apresentaram irregularidades sujeitas à autuação. A operação segue até o dia 16 de abril, com o propósito de coibir práticas abusivas e assegurar uma Páscoa mais segura e justa.

A ação é coordenada pela Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-BA), órgão vinculado à Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (SJDH). Consumidores que identificarem práticas abusivas ou irregularidades podem fazer denúncias pelo e-mail denuncia.procon@sjdh.ba.gov.br ou pelo aplicativo PROCON BA Mobile.

Até o momento, 42 estabelecimentos foram vistoriados pelo Procon-BA e seis apresentaram irregularidades sujeitas à autuação. Foto: Divulgação

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.