Cultura

TECNOLOGIA: Salvador terá câmeras de ‘seriado policial americano’ para detectar vândalos durante Carnaval

TECNOLOGIA: Salvador terá câmeras de ‘seriado policial americano’ para detectar vândalos durante Carnaval

Por Heloísa Gomes

TECNOLOGIA: Salvador terá câmeras de ‘seriado policial americano’ para detectar vândalos durante CarnavalDivulgação / SSP

O carnaval de Salvador será acompanhado ao extremo nesta edição 2016. A frase vai além do significado referente às transmissões de televisão que sempre acompanham a festa. A Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) investiu em equipamentos de videomonitoramento que permitem a leitura de uma placa de carro em até 300 metros de distância e mesmo identificar o rosto de um folião em movimento.


Ao todo serão mais de 390 câmeras espalhadas pelo circuito da folia, este número representa um recorde em relação aos outros anos.


Nos portões de acesso detectores de metais pretendem inibir a entrada de armas de fogo e drogas no circuito. Além da capital outras cidades receberão o sistema de monitoramento.


?Estamos levando para as cidades da Região Metropolitana e para o interior a tecnologia empregada em Salvador e que tem nos ajudado na redução dos índices criminais?, destaca o secretário da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa.


Segundo dados oficiais, o Programa Pacto Pela Vida do Governo da Bahia registrou redução de 3,3% no número de Crimes Violentos Letais Intencionais entre os 10 primeiros meses de 2015 no comparativo com o mesmo período de 2014. Camaçari, por exemplo, uma das cidades que já recebeu câmeras Axis, viu uma diminuição de 9% no número de homicídios de janeiro a outubro de 2015.


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.