Após desabamento, DPT autoriza desmontagem dos camarotes na Barra
Após desabamento, DPT autoriza desmontagem dos camarotes na Barra
O Departamento de Polícia Técnica (DPT) deverá determinar a desmontagem do Camarote Bar Brahma, localizado no Circuito Dodô (Barra-Ondina), que foi interditado após danos provocados na estrutura em função das chuvas que atingiram a capital baiana na madrugada desta segunda-feira (16). A suspensão do funcionamento foi uma questão de segurança, e o DPT promete emitir um laudo até às 15h.
O teto do camarote não suportou o vento e o volume de água e acabou desabando. A estrutura de ferro do local ficou completamente retorcida. O incidente ocorreu após o encerramento das atividades, às 5h. Não houve feridos.
Em nota a assessoria do camarote informou que a organização do espaço está em reunião com autoridades competentes para avaliar as condições de operação e assim que possível divulgará uma nova nota com mais informações e orientações aos clientes.
Outro camarote atingido foi o Celebrar localizado no circuito Barra/Ondina , que também aguarda laudo para saber se continuará funcionando. A assessoria informou, que a lona cedeu por volta das 5h40, ninguém ficou ferido. A estrutura metálica não foi danificada.
De acordo com o coordenador do Carnaval e presidente da Saltur, Isaac Edington, os dois espaços dificilmente terão condições de funcionar. ?Equipes municipais foram ao local e confirmaram um comprometimento muito grande na estrutura dos camarotes. Os espaços foram interditados e, a partir dessa determinação do DPT, poderão não voltar a funcionar”, declarou Edington em coletiva de imprensa realizada pela manhã.