AO VIVO Últimas Notícias
22/07/2021 17h55 | Atualizado em 22/07/2021 18h01

Não dê viagem perdida, ‘binho’! Confira se seu nome está na lista da SMS para receber a vacina contra Covid-19

Confira aqui o passo a passo para evitar "perrengue".

Não dê viagem perdida, 'binho'! Confira se seu nome está na lista da SMS para receber a vacina contra Covid-19 Foto: Bruno Concha/Secom
Da Redação

Para tornar o processo de vacinação contra Covid-19 ainda mais rápido em Salvador, a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) pede que as pessoas confiram, antes, se estão com o nome na lista. É preciso checar se o seu nome está cadastrado no site da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), na relação de "Adultos Elegíveis para a Vacinação", como explica o gestor da pasta, Leo Prates:

"Mesmo com a idade correta, a gente pede que as pessoas verifiquem. Com a diminuição das idades, amplia-se a base das pessoa, então a gente só pega o nome que está na lista, a identidade e vacina, para o processo ser mais célere. Muita gente está aparecendo, sem olhar, só com a identidade, e isso não vai funcionar", disse o secretário.

Confira, abaixo, o passo a passo para evitar "perrengues" e conseguir se vacinar na cidade

1 – Acessar o site da SMS
2 – Clicar no banner "Relação de Adultos Elegíveis para a Vacinação…"
3 – Preencher o campo com o nome, ativar campo (não sou robô) e fazer a pesquisa
4 – Gerar o QR Code que aparecerá ao lado do nome
5 – Apresentar o QR Code (no dia da vacinação)

Caso não esteja na lista, o recadastramento pode ser feito pelo site da SMS ou nas Prefeituras-Bairros, mediante agendamento prévio.

confira-antes-vacinacao-salvador

 

Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.

Fonte: Da redação