O deputado estadual Alan Sanches (União Brasil) compartilhou, nesta quarta-feira (9), uma imagem ao lado do ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (União Brasil), e do ex-ministro da Cidadania, João Roma (PL), durante um encontro realizado em Brasília.
Na legenda da publicação, Sanches classificou o momento como um reencontro: “A vida é assim, feita de desencontros e reencontros. Nós três estamos juntos por uma Bahia melhor, organizada e mais forte”, escreveu.
Relembre racha: João Roma diz que Bruno Reis é submisso a ACM Neto

No mesmo ritmo dos encontros e desencontros, Neto esteve com Roma no São João; veja outras articulações no período dos festejos
Neto e Roma: Reaproximação
A postagem ganhou repercussão ao indicar um possível movimento de reaproximação entre Neto e Roma, figuras que já atuaram em conjunto na política baiana, mas que se afastaram em 2021, quando Roma assumiu um ministério no governo Jair Bolsonaro.
O afastamento se intensificou durante as eleições estaduais de 2022, quando João Roma lançou candidatura ao governo da Bahia com o apoio direto do então presidente Bolsonaro, enquanto ACM Neto seguiu por outro caminho.
Com o fim da gestão Bolsonaro, no entanto, os dois passaram a retomar o diálogo e dar sinais de reconciliação política. A imagem publicada por Sanches reforça esse novo momento de possível união entre lideranças que já caminharam juntas no passado.
