Polpa, molho de alho e champignon: veja produtos suspensos pela Anvisa
Lista de produtos suspensos pela Anvisa inclui alimentos de três marcas
Por Ananda Costa.
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária determinou, nesta segunda-feira (7), a suspensão da comercialização e o recolhimento de três marcas diferentes após irregularidades. Entre os produtos suspensos pela Anvisa estão: polpa de fruta, molho de alho e champignon em conserva.
+ Anvisa aprova Mounjaro para tratamento de perda de peso; entenda
As medidas foram adotadas após laudos laboratoriais apontarem irregularidades em lotes de três marcas diferentes.
Produtos suspensos pela Anvisa
Entre os produtos suspensos pela Anvisa está a polpa de morango da marca De Marchi, lote 09437-181, com validade até 01/11/2026. O item apresentou resultado insatisfatório no teste de pesquisa de matérias estranhas, conforme laudo do Laboratório Central de Saúde Pública de Santa Catarina (Lacen/SC).
Também entrou na lista o champignon inteiro em conserva da marca Imperador, lote 241023CHI (validade 10/2026), fabricado pela Indústria e Comércio Nobre. O motivo foi a presença de dióxido de enxofre acima do limite permitido, conforme análise realizada pelo Lacen do Distrito Federal.
Outro item entre os produtos suspensos pela Anvisa é o molho de alho da marca Qualitá, fabricado pela Sakura Nakaya Alimentos. O lote 29, com validade até 01/2026, também apresentou excesso de dióxido de enxofre.
A agência ainda determinou a apreensão total do azeite extravirgem da marca Vale dos Vinhedos, que possui origem desconhecida e está fora dos padrões exigidos pela legislação brasileira.
+ Anvisa determina apreensão de lotes de medicamentos falsificados
LEIA MAIS: Anvisa detecta substância incomum e proíbe venda de whey protein
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).