Ativista da função social da empresa
O que é ser um ativista da função social da empresa? Como vamos entender que não existem pessoas jurídicas sem pessoas físicas (porque não existem empresas sem pessoas), e qual o propósito dessa unidade?
Esta é a ideia que vamos discutir aqui. Essa nova percepção, essa mudança ideológica do que é, efetivamente, a função social da empresa, o que é ter consciência de ser um ativista dessa função e ser uma empresa com gestão consciente da sua função social. Precisamos ver até onde vai a preocupação da empresa formalmente estabelecida com seus empregados e acabar com essa polaridade - empregador e empregado - para ver como um objetivo único.
Nas próximas colunas, veremos ideologias, pensamentos, discussões, perguntas, respostas e movimentação buscando, sempre, soluções, construção, desenvolvimento e evolução.
Nós precisamos transformar o nosso país e nossos conceitos, então é conscientizar e participar para transformar. É assim que eu acredito que, como ativista da função social da empresa, trazendo consciência aos empreendedores, trabalhadores, e às pessoas que acreditam no nosso país e acreditam em si, possamos melhorar nosso país.
Conto com vocês. Até a próxima!
*Este material não reflete, necessariamente, a opinião do Aratu On.